terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vigilância cívica e novos governos

Vemos explicitamente, sem qualquer pudor, o jogo indecente da Política. Grupos que se dizem “aliados” do governo querem, acima de tudo, manter privilégios.
Não passa pela cabeça desses senhores do voto (conquistado, comprado, servil etc.) a necessidade de se ter os melhores ministros, presidentes de estatais, bons gerentes nas repartições públicas. Ainda que improvisando, o fundamental é arranjar colocações para “companheiros” e agradar patrocinadores de campanhas...
Felizmente o Governo Lula, apesar de alguns “companheiros”, fez um governo eficaz. Temos projetos importantíssimos em execução e se alguns não saíram do papel foi graças ao labirinto kafkiano que se construiu a partir da Constituição Federal de 1988. Felizmente o Presidente também teve sorte e assim escapamos por muito pouco de crises que poderiam ter abalado nossas melhores instituições e a imagem do Governo que termina.
Se a sorte ajudou, agora é hora de se ter cuidados maiores. A situação mundial não é favorável. O jogo internacional tende a endurecer e o clima de “salve-se quem puder” é visível na xenofobia, no racismo e outras coisas similares nesses períodos de crise.
Ou seja, insistindo, precisamos usar bem o dinheiro do contribuinte e zelar pela saúde de nosso povo.
Dilma Roussef tem uma biografia que não deixa dúvidas. É valente e determinada. Esperamos que tenha como principal meta manter o Brasil rumo a seu futuro, cantado e aguardado há séculos por aqueles que sonham com um Brasil respeitado, forte e com seu povo vivendo melhor.
Precisamos de investimentos em tudo. Esse período que só está começando mostra violentamente a falta de estradas, ferrovias e bons aeroportos. Endemias estão por aí esperando a hora da festa. A violência e a miséria estão apavorando nosso povo e são pura consequência de utopias e omissões trágicas. Isso e a eterna preocupação com a Educação formam um conjunto de diretrizes que precisam ser prioridades reais de nossos governos, em todos os níveis.
Infelizmente o Poder Legislativo deu o pior exemplo possível nesse final de 2010. Os pacotaços salariais até dão a impressão de um esforço inaudito de inviabilização do próximo governo e deboche puro contra os aposentados, as pessoas dependentes do SUS, gente que se contenta com apartamentos ou casinhas minúsculas que deverão pagar durante décadas, a necessidade de correções das cidades mal feitas, a importância de tudo que sucumbiu aos piores instintos dos nossos legisladores.
O Governo Federal pode muito, mais ainda quando vence eleições com o apoio de um presidente popular. Está na hora de usar esse prestígio para uma boa administração do Brasil.
Somos patriotas? Amamos nosso povo?
Queremos construir um país forte, saudável, produtivo, culto e eficaz?
Está na hora de batermos menos no peito e mais na forja que constrói bons aços. Os brasileiros merecem um bom governo, ou melhor, precisam desesperadamente de uma boa administração.

Cascaes
31.12.2010
Felicidades, sucesso, muita saúde e alegrias a todos os brasileiros amantes dessa terra e de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário