sábado, 19 de novembro de 2016

LIÇÕES DIVINAS

CENA REGISTRADA HOJE Á TARDE - PAI DANDO CARINHO E DEMONSTRANDO AMOR VERDADEIRO E INCONDICIONAL AO FILHO ACOMETIDO DE PARALISIA.
Hoje logo após participar da homenagem à Bandeira no CMP, passei pela Vila Centenário para fazer umas compras e deparei com uma cena comovente e um grande exemplo de um pai de verdade!
Não tive outra atitude senão a de conversar com o cidadão Sr. Nelson Alves, (catador de papel) que tinha no colo seu filho, o Eurélio Alves, acometido de paralisia infantil desde que nasceu.
Comecei a fazer umas perguntas pra saber da história dele e do filho. Disse que o menino moço (tem 29 anos) nasceu com essa deficiência e não faz nada (não tem coordenação) , a mãe do menino (esposa do Sr Nelson) faleceu a 16 anos e desde então ele se dedica dia e noite exclusivamente para cuidar do filho.
Durante o dia ele sai com o menino (não tem com quem deixar) e carrega o menino, para catar papéis.
Fiquei comovido com a história e tive mais um exemplo de que, pessoas com o Sr. Nelson, mesmo na dificuldade e na pobreza,abre mão de tudo e presta a seu filho paralítico um amor realmente incondicional !!!
Prometi que vou ajudá-lo e se alguém tiver interesse de particar um ato solidário, tenho o endereço dele e poderei informar via inbox.
Tanta gente "roubando" dinheiro público, e milhares de outros bem aquionhados que não dão "um centavo" para ajudar uma pessoa carente! Quando morrerem "não poderão levar nada pois caixão não tem gaveta" !
"Diz-se que o prazer da solidariedade é sempre maior que a gratidão de quem a recebe".
Grande abraço e bom domingo solidário a todos (as)!
J. Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário